Com todo o respeito
- camilocarvalho6
- Oct 2, 2015
- 1 min read

Na vida somos motivados socialmente a possuir um certo grau de gentileza. Dizer bom dia, boa tarde, boa noite, sorrir, acenar, dizer obrigado e por favor, pronunciar um elogio sincero faz bem aos outros e consequentemente a nós mesmos.
Por outro lado, paciência tem os seus limites e a benevolência não é sinónimo de ignorância. Às vezes é mesmo preciso mandar ir à merda, em alto e em bom som.
Mandar ir à merda não significa necessariamente usar estas palavras. Às vezes mandamos à merda com um olhar de desprezo, com uma resposta irónica ou apenas com um constrangedor silêncio. Uma mensagem lida e não respondida, um convite não aceite são formas bem eloquentes de mandar ir à merda.
Notoriamente quando o idiota em questão fores tu mesmo, manda a tua insegurança e os teus traumas e manias irem à merda também. O teu lado me(r)droso está a privar-te de um prazer delicioso então manda-o à merda! As tuas manias estão a roubar o teu tempo livre e o teu bom humor? Manda-as à merda! O teu passado triste está a atrapalhar o teu presente? Manda-o à merda juntamente com quem ajudou a estragá-lo! Pode ser bem divertido e, acima de tudo, libertador!
Comentários