…português em modo Zé Cabra. Catarina Marcelino sofre ou não de dislexia? Eis a questão?
- camilocarvalho6
- Nov 27, 2015
- 2 min read

Isto Começa bem!!! E aqui se começa a ver todas as vantagens proactivas do Facebook...
Erros todos damos, mas uma informação tão pertinente não pode ser bloquiada nem sujeita a sensura. Seria intulerável, numa altura do ano em que tanta gente anda a escolher a faculdade onde vai estudar para um dia chegar a licenciado.
O que me leva a pensar terá sido colega de curso do Relvas ou Sócrates? Ou licenciada apenas por alguma jota ali para os lados do Largo do Rato?…
A justificação no proprio Facebook: Dislexia. No entanto dislexia é outra coisa: uma incapacidade momentânea que leva as pessoas a trocar de sítio (ou a grafar sem nexo, trocando por exemplo a forma de um S por aquela de um Z) letras, números ou sílabas, Trata-se aqui de um problema de leitura, ou aliás, de falta dela. Estes são infelizmente erros comuns, e que resultam de uma coisa muito simples: da escassez de vezes que a pessoa leu determinadas palavras.
O problema maior, não é escrever com erros, mas sim errar ao em não assumir o erro… assim, possivelmente no próximo acordo ortográfico, esta senhora deputada deverá votar a favor que os seus erros de hoje, sejam máximas amanhã… obrigando-nos a escrever mal por capricho, para provar que afinal não estava errada mas sim muito á frente… coisa que os políticos fazem de melhor. E por incrível que pareça, e muitas pessoas desconheçam, este tipo de erros tem custos e grandes para o país, pois o facto de um dirigente não saber falar ou escrever, vai obrigar os contribuintes a pagarem um salário a mais um “boy”, a mais um assessor para corrigir os seu erros, e assim lá vai mais um carro de serviço, gabinete, salário chorudo, telemóvel, despesas de representação, etc..
Comments